Números Fantasmas - (PDF)
Números Fantasmas |
Código: DD-02528 |
Produto de Download em PDF para baixar após a confirmação de compra |
elaborado por @igames_jogosinterativos |
Descrição:
Um conjunto de fichas para exercitar a ordem numérica.
Um dos objetivos da pré alfabetização é que as crianças reconheçam os numerais como um todo e os identifiquem de forma individual, uma tarefa difícil no início, normalmente eles conhecem a ordem "cantada" (decorada) e tem dificuldade em associar a posição do número individual no conjunto numérico.
Esse é um material que serve como um auxílio exatamente para esse período de aprendizagem, com os Números Fantasmas você vai conseguir fazer com que a criança compreenda a ordem numérica e que faça relação com numerais que antecedem ou sucedem outro, além de desenvolver muitas outras habilidades.
Confira abaixo mais informações sobre o produto.
⊙ Indicação de Uso:
• Idade: Crianças a partir de 5 anos | |
• Em fase de apropriação numérica. |
⊙ Habilidades Desenvolvidas:
Com esse material você pode estimular diversas habilidade das crianças, como: | |
• Reconhecimento dos Numerais | |
• Sequência Numérica | |
• Consciência Fonológica | |
• Antecessores e Sucessores (Números que vem antes ou depois) | |
• Coordenação Motora Fina | |
• Grafomotricidade | |
• Escrita | |
• Atenção |
⊙ Conteúdo do Arquivo:
Arquivo em PDF com 6 folhas, sendo: | |
• 4 Folhas com Fichas | |
• 1 Folha com Sugestão de Uso | |
• 1 Folha com Indicação de Montagem | |
**Arquivo em PDF, link disponível para baixar após a confirmação de compra. *Sugerimos a plastificação do material para maior durabilidade e reuso. |
⊙ Assista o vídeo de utilização no instagram @igames_jogosinterativos:
Jogos como ferramentas de aprendizagem:
Jogos são ferramentas lúdicas de aprendizagem que funcionam como potencializadores do conhecimento. Quando trazemos materiais diferenciados (como os jogos), estamos oferencendo também novas oportunidades de aprendizados e desafios, fazendo com que a criança se sinta motivada a aprender e testar novos tipos de interação e socialização de aprendizagem.