Jogo: Hora das Compras |
Código: DD-02424 |
Produto de Download em PDF para baixar após a confirmação de compra |
elaborado por @igames_jogosinterativos |
Descrição:
Um recurso ideal para a fase de alfabetização onde a criança consegue treinar a leitura de palavras e ainda identificar os itens da lista de um jeito lúdico e dinâmico.
No início da alfabetização as crianças passam por passam por algumas dificuldades, portanto esse jogo serve exatamente para auxiliar as crianças nesse processo de aprendizagem. Você pode utilizar esse material em aulas presenciais ou até em suas aulas remotas, no arquivo damos algumas indicações de uso.
Usando em Sala de Aula: Distribua as fichas e peças para as crianças lerem e depois pegarem as imagens para colocar no carrinho.
Usando com Inclusão: Leia os itens da lista e peça para a criança pegar o item.
Confira abaixo mais informações sobre o produto.
⊙ Indicação de Uso:
• Idade: Crianças a partir de 6 anos | |
• Reforço de matemática e operações com multiplicação e divisão. |
⊙ Habilidades Desenvolvidas:
Com esse jogo você pode estimular diversas habilidade das crianças, como: | |
• Oralidade | |
• Leitura | |
• Escrita | |
• Consciência Fonológica | |
• Atenção | |
• Relação entre Escrita e Imagem | |
• Noção de Regras |
⊙ Conteúdo do Arquivo:
Arquivo em PDF com 15 folhas, sendo: | |
• 1 Folha com Carrinho Grande (para usar sem caixa) | |
• 1 Folha com Carrinho Pequeno (para usar com caixa) | |
• 1 Folha com Verso dos Carrinhos | |
• 4 Folhas com Lista de Compras (pronta) (32 peças) | |
• 2 Folhas com Lista de Compras (personalizável) (16 peças) | |
• 2 Folhas com Imagens (156 peças) | |
• 2 Folhas com Caixa Personalizada (com objetivos e formas de jogar) | |
• 1 Folha com Verso das Peças | |
• 1 Folha com Sugestão de Montagem | |
**Arquivo em PDF, link disponível para baixar após a confirmação de compra. *Sugerimos a plastificação do material para maior durabilidade e reuso. |
⊙ Assista o vídeo de utilização no instagram @igames_jogosinterativos:
Jogos como ferramentas de aprendizagem:
Jogos são ferramentas lúdicas de aprendizagem que funcionam como potencializadores do conhecimento. Quando trazemos materiais diferenciados (como os jogos), estamos oferencendo também novas oportunidades de aprendizados e desafios, fazendo com que a criança se sinta motivada a aprender e testar novos tipos de interação e socialização de aprendizagem.