Jogo: Corrida Silábica - (PDF)
Jogo: Corrida Silábica |
Código: DD-02426 |
Produto de Download em PDF para baixar após a confirmação de compra |
elaborado por @igames_jogosinterativos |
JOGO EXCLUSIVO |
Descrição:
O jogo de tabuleiro perfeito para auxiliar no processo de alfabetização, com ele a criança brinca com o som e as sílabas das palavras.
Para brincar é bem simples: cada jogador escolhe uma cor, decide quem começa e cada um gira a roleta na sua vez para saber a quantidade de casas que vai andar (de acordo com a quantidade de sílabas), vence a criança que chegar na linha de chegada primeiro.
Exemplo: a criança girou e caiu no SAPO, então a criança irá andar 2 casas porque SA-PO tem duas sílabas.
Esse jogo permite acompanha 3 tabuleiros, dois deles para usar em até 4 jogadores (pensando em grupos estratégicos de sala de aula) e um deles para usar em até 6 jogadores (pensando em jogo com a família).
Confira abaixo mais informações sobre o produto.
⊙ Indicação de Uso:
• Idade: Crianças a partir de 5 anos | |
• Crianças em processo de alfabetização | |
• De 4 a 6 jogadores (depende do tabuleiro) |
⊙ Habilidades Desenvolvidas:
Com esse jogo você pode estimular diversas habilidade das crianças, como: | |
• Reconhecimento de unidades sonoras das palavras | |
• Oralidade | |
• Compreensão silábica | |
• Segmentação de palavras em unidades sonoras menores | |
• Atenção | |
• Compreensão de Regras | |
• Relação entre número e quantidade |
⊙ Conteúdo do Arquivo:
Arquivo em PDF com 8 folhas, sendo: | |
• 2 Folhas com Tabuleiros 4 jogadores | |
• 1 Folha com Tabuleiro 6 jogadores | |
• 1 Folha com verso do Tabuleiro (modo de jogar) | |
• 2 Folhas com roleta | |
• 1 Folha com Indicação de Montagem | |
• 1 Folha com Verso das Peças | |
**Arquivo em PDF, link disponível para baixar após a confirmação de compra. *Sugerimos a plastificação do material para maior durabilidade e reuso. |
⊙ Assista o vídeo de utilização no instagram @igames_jogosinterativos:
Jogos como ferramentas de aprendizagem:
Jogos são ferramentas lúdicas de aprendizagem que funcionam como potencializadores do conhecimento. Quando trazemos materiais diferenciados (como os jogos), estamos oferencendo também novas oportunidades de aprendizados e desafios, fazendo com que a criança se sinta motivada a aprender e testar novos tipos de interação e socialização de aprendizagem.