Jogo: Conta a Conta |
Código: DD-02514 |
Produto de Download em PDF para baixar após a confirmação de compra |
elaborado por @igames_jogosinterativos |
Descrição:
Um jogo composto de quatro tabuleiros e mais de 150 fichas que tem como objetivo exercitar a resolução mental das operações matemáticas de adição, subtração e multiplicação um potencializador no aprendizado das crianças.
Para facilitar o planejamento e orientação aos alunos, no verso dos tabuleiros você irá encontrar os objetivos do jogo e como utilizar, além disso é válido relembrar que o mais legal de utilizar jogos em suas aulas é que esse tipo de recurso abre espaço para interação social, troca de experiências e ainda possibilitam muita diversão e aprendizado ao mesmo tempo.
Confira abaixo mais informações sobre o material.
⊙ Indicação de Uso:
• Idade: Crianças a partir de 6 anos ou que tenha como objetivo reforçar as operações matemáticas. | |
• Procedimentos de cálculo mental de adição | |
• 2 Jogadores por tabuleiro ou duplas produtivas |
⊙ Habilidades Desenvolvidas:
Com esse material você pode estimular diversas habilidade das crianças, como: | |
• Procedimentos de cálculo mental | |
• Adição | |
• Subtração | |
• Multiplicação | |
• Leitura e Interpretação | |
• Habilidades Sociais | |
• Raciocínio Lógico | |
• Atenção |
⊙ Conteúdo do Arquivo:
Arquivo com 22 folhas, sendo: | |
• 4 Folhas com Tabuleiro (Parte da Frente) | |
• 2 Folhas com Verso do Tabuleiro | |
• 1 Folha com Sugestão de Montagem | |
• 7 Folhas com Peças do Tabuleiro 1 (67 cartas) | |
• 2 Folhas com Peças do Tabuleiro 2 (32 cartas) | |
• 3 Folhas com Peças do Tabuleiro 3 (45 cartas) | |
• 2 Folhas com Peças do Tabuleiro 1, 2 e 3 (32 cartas) | |
• 1 Folhas com Peças do Tabuleiro 4 (16 cartas) | |
**Arquivo em PDF, link disponível para baixar após a confirmação de compra. *Sugerimos a plastificação do material para maior durabilidade e reuso. |
⊙ Assista o vídeo de utilização no instagram @igames_jogosinterativos:
Jogos como ferramentas de aprendizagem:
Jogos são ferramentas lúdicas de aprendizagem que funcionam como potencializadores do conhecimento. Quando trazemos materiais diferenciados (como os jogos), estamos oferencendo também novas oportunidades de aprendizados e desafios, fazendo com que a criança se sinta motivada a aprender e testar novos tipos de interação e socialização de aprendizagem.