Adivinhas: Gato Xadrez |
Código: DD-08002C |
Produto de Download em PDF para baixar após a confirmação de compra |
elaborado por @igames_jogosinterativos |
Descrição:
Será que você consegue descobrir qual é a cor do gatinho a partir de uma rima?
O trabalho com as rimas é muito comum, e necessário, no período da alfabetização. Ao trabalhar com rimas, as crianças se apropriam da consciência fonológica e percebem que as palavras possuem parte iguais.
Esse é um conjunto de fichas para treinar o reconhecimento das cores dos gatinhos presentes no livro "Era uma vez, um gato Xadrez" a partir de palavras que rimam com a cor.
O mais legal é que existem várias formas de vocês usarem essas fichas, olha só:
Etapas de Jogos de Tabuleiro |
Gráfico de Respostas |
Outras palavras que Rimam |
Leitura da rima e identificação da cor |
**Todas as dicas estão escritas em letras maiúsculas para facilitar a leitura das crianças que estão iniciando a leitura.
Confira abaixo mais informações sobre o produto.
⊙ Indicação de Uso:
• Idade: Crianças a partir de 6 anos | |
• Crianças que precisam trabalhar interpretação e leitura | |
• Rima na sala de aula |
⊙ Habilidades Desenvolvidas:
Com esse material você pode estimular diversas habilidade das crianças, como: | |
• Oralidade | |
• Reconhecimento de Cores | |
• Consciência Fonológica | |
• Consciência Silábica | |
• Leitura e Escrita | |
• Interpretação de Leitura | |
• Análise e Interpretação de Gráficos e Tabelas | |
• Sequência de fatos | |
• Concentração | |
• Atenção | |
• Memória |
⊙ Conteúdo do Arquivo:
Arquivo em PDF com 6 folhas, sendo: | ||
• 3 Folhas com Peças (22 cartas) | ||
• 1 Folha com Sugestão de Uso e Habilidades Desenvolvidas | ||
• 1 Folha com Sugestão de Montagem | ||
• 1 Folha com verso das peças | ||
**Arquivo em PDF, link disponível para baixar após a confirmação de compra. *Sugerimos a plastificação do material para maior durabilidade e reuso. |
⊙ Assista o vídeo de utilização no instagram @igames_jogosinterativos:
Jogos como ferramentas de aprendizagem:
Jogos são ferramentas lúdicas de aprendizagem que funcionam como potencializadores do conhecimento. Quando trazemos materiais diferenciados (como os jogos), estamos oferencendo também novas oportunidades de aprendizados e desafios, fazendo com que a criança se sinta motivada a aprender e testar novos tipos de interação e socialização de aprendizagem.