Adivinhas >> Folclore |
| Código: DD-09001C |
| Produto de Download em PDF para baixar após a confirmação de compra |
| produto elaborado por @igames_jogosinterativos |

Descrição:
Será que você conhece as lendas do Folclore? Quero ver você descobrir qual é o nome do personagem com essas dicas.
Esse é um conjunto de fichas para treinar o reconhecimento das lendas de personagens mais conhecidos do folclore brasileiro.
Um tema de muita importância, pois diz respeito à cultura de um povo.
O mais legal é que existem várias formas de vocês usarem essas fichas, olha só:
| • Etapas de jogos de tabuleiro |
| • Gráfico de Respostas |
| • Onde surgiu essa lenda |
| • Escrita do Nome |
**Todas as dicas estão escritas em letras maiúsculas para facilitar a leitura das crianças que estão iniciando a leitura.
*Todas as imagens do kit foram feitas especialmente para o iGames, caso queiram conhecer mais é só entrar em contato com o Thiago do instagram @artlapse.lab
Confira abaixo mais informações sobre o produto.

⊙ Indicação de Uso:
| • Idade: Crianças a partir de 6 anos |
⊙ Habilidades Desenvolvidas:
| Com esse material você pode estimular diversas habilidade das crianças, como: | |
| • Oralidade | |
| • Reconhecimento de Personagens e Lendas | |
| • Consciência Fonológica | |
| • Consciência Silábica | |
| • Leitura e Escrita | |
| • Interpretação de Leitura | |
| • Análise e Interpretação de Gráficos e Tabelas | |
| • Concentração | |
| • Atenção | |
| • Memória |
⊙ Conteúdo do Arquivo:
| Arquivo em PDF com 4 folhas, sendo: | |
| • 2 Folhas com Peças, Sugestão de Uso e Habilidades Desenvolvidas | |
| • 1 Folha com Sugestão de Montagem | |
| • 1 Folha com verso das peças | |
| **Arquivo em PDF, link disponível para baixar após a confirmação de compra. *Sugerimos a plastificação do material para maior durabilidade e reuso. |
⊙ Assista o vídeo de utilização no instagram @igames_jogosinterativos:

Jogos como ferramentas de aprendizagem:
Jogos são ferramentas lúdicas de aprendizagem que funcionam como potencializadores do conhecimento. Quando trazemos materiais diferenciados (como os jogos), estamos oferencendo também novas oportunidades de aprendizados e desafios, fazendo com que a criança se sinta motivada a aprender e testar novos tipos de interação e socialização de aprendizagem.